Secretários municipais de saúde participam de oficina ministrada pelo MS
Publicada em: 06/12/ 2017



Em Palmas o secretário municipal de saúde, Amaury Mendes, participa da Oficina Estadual sobre Programas e Ações da Atenção Básica e da Atenção Hospitalar e de Urgência. Com carga horária de 20h a programação foi dividida entre os dias 04 e 05. O evento é uma parceria entre Ministério de Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde e acontece no auditório do Palácio do Araguaia.

Na ocasião foram anunciadas novas formas de financiamento do MS para melhorias da Atenção Básica. "Vamos trabalhar pela adesão desses recursos a fim de melhorar a oferta da Atenção Básica em nosso município e assim, poder ampliar o atendimento com qualidade" pontuou o secretário Amaury Mendes.
Entre os recursos anunciados para 2018: a aquisição de materiais odontológicos, veículos de apoio e a informatização das unidades básicas de saúde.
Nesses dois dias a equipe de técnicos do MS abordou assuntos sobre: a atualização da política nacional da atenção básica (PNAB), ações e programas, requalifica, emendas parlamentares, PMAQ, programa de informatização das unidades básicas de saúde, a importância e abrangência do e-SUS e Atenção Hospitalar e de Urgência.
A oficina reuniu secretários de saúde dos 139 municípios tocantinense. 
 
Na manhã de quarta-feira, 06, ainda na capital o secretário vai participar da reunião mensal do Conselho de secretárias municipais de saúde do Tocantins (COSEMS/TO), na secretaria estadual de saúde. E a tarde participa da reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Tocantins (CIB).
Essa é a primeira agenda externa do secretário desde que assumiu a pasta, no final de Novembro.
 
 
 

Veja mais