Prefeito faz visitas em escolas da Zona Rural para debater ações para 2018
Publicada em: 05/12/ 2017



Com o objetivo de planejar as ações da educação para o ano de 2018, o prefeito Padre Gleibson Moreira, está percorrendo as unidades escolares da zona rural, acompanhado de sua secretária de educação Rone Lúcia Vogado, e  da coordenandora da educação do campo, Maria Delci, com a intenção de ouvir a comunidade sobre suas demandas e organizar as atividades para o próximo ano letivo.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito esteve reunido com a comunidade escolar do Tucunzinho em um bate papo, onde pais e servidores puderam pontuar sobre as dificuldades e também sobre as ações desenvolvidas na unidade escolar durante o ano.

A secretária municipal falou sobre os trabalhos realizados na zona rural, destacando o empenho e ações da pasta para dar continuidade aos projetos em 2018. “A gestão enfrentou um ano de organização, principalmente no que diz respeito às dividas deixadas, o que acabou comprometendo alguns investimentos. Mesmo assim, conseguimos cumprir nossa meta, dentro daquilo que havíamos planejado”, destacou.

Um dos pontos informados pela secretária foi sobre a relação quanto aos “boatos” sobre fechamento de escolas do sertão. “Existe muita especulação e maldade quanto a informações de pessoas que não acreditam no processo e querem tumultuar. Um dos motivos de nossa visita às unidades escolares do sertão é justamente para ouvir a comunidade sobre suas demandas para que possoamos pontuar sobre algumas situações onde poderá haver necessidade de remanejamento de alunos e readequação de rotas, em relação a alguns casos específicos devido a quantidade de alunos em sala de aula”, afirmou.

O prefeito também pontuou sobre a importância das escolas no sertão, destacando a necessidade de ouvir a comunidade. “O que queremos é ouvir a comunidade, para que juntos possamos tomar decisões de forma que elas estejam adequadas ao município e ao aluno. Identificamos déficit com relação à falta de aluno e também quanto a rota. Avaliamos esse ano, e estamos buscando a comunidade para juntos solucionarmos aquilo que é melhor para o aluno. ninguém será prejudicado, principalmente o nossoa aluno”, frisou.

Na escola do Varjão, o prefeito também reuniu com familiares, alunos e servidores para falar sobre a possibilidade da abertura de uma nova turma na unidade escolar, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino (DRE), na criação da primeira turma de ensino médio. “Tem alunos que estão concluindo o ensino fundamental, e por não querer ir pra cidade, deixar seus pais na zona rural, estão parando os estudos. Ficamos preocupados com isso e através de uma parceria com a diretora regional de ensino, Jane de Cássia Maciel, caso tenhamos o quantitativo de alunos estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), teremos condições de abrir uma turma do ensino médio nesta escola”, afirmou. 

A previsão, de acordo com a secretária municipal de educação é que, caso haja quantitativo de aluno, a turma do primeiro ano do ensino médio na escola Varjão, seja aberta ianda para o primeiro semestre letivo de 2018. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade do ensino e por isso estamos buscando ouvir a comunidade", frisou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar o empenho dos servidores da educação. "Sozinhos não fazemos nada. Só tennho a agradecer a essa equipe de grandes profissionais, que diariamente nos ajuda a levar desenvolvimento atravaés da educação para estes alunos. São verdadeiros guerreiros, que acreditam na educação como objeto transformador. Nossos motoristas, professores, servidores em geral nosso agradecimento", finalizou. 

 

 

 

 

Veja mais