Aula da saudade marca despedida de alunos do nono ano na Escola do Descoberto
Publicada em: 05/12/ 2017



Alunos, professores, servidores e comunidade participaram na noite desta segunda-feira, da aula da saudade, preparada com muito carinho pelos profissionais da educação para os estudantes concluintes do novo ano que a partir de 2018 darão início ao ensino médio na rede estadual de ensino.

A festa foi realizada na Escola Municipal Descoberto, na Zona Rural e contou com a presença do prefeito Padre Gleibson Moreira, a vice-prefeita, Francisca Ribeiro, a secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado, coordenadora da educação do campo, Maria Delci.

A noite foi marcada com homenagens dos professores e servidores da Escola aos alunos. Padrinhos da turma, os professores Luiz Antônio Alves dos Santos Matos e Antônia Ferreira dos Santos, homenagearam os alunos com mensagens falando sobre a importância da formação. “Para o professor fica sempre a lembrança dos alunos que passam por nossas vidas, eles levam um pouco da gente e deixam muito deles conosco. Somos gratos pela oportunidade de ensinar, de levar conhecimento a estes que serão futuros profissionais”, destacou emocionado o professor Luiz.

O prefeito Padre Gleibson, parabenizou os alunos pela formatura, destacando a dedicação dos profissionais. “Essa nova etapa que inicia demonstra também o empenho, a dedicação de uma equipe comprometida com o desenvolvimento destes alunos que hoje estão prestes a trilhar os caminhos de uma nova fase em suas vidas. Estamos sempre à disposição para caminhar com a comunidade”, destacou.

 

 A aula da saudade marca a nova fase dos estudantes, que agora seguem para o ensino médio na rede estadual de ensino. “O desejo é de muito sucesso. Estaremos sempre torcendo por todos estes alunos. Que eles continuem acreditando nos sonhos e na capacidade de torna-los em realidade”, afirmou a diretora Tainara Lisboa. 

Veja mais