Durante Seminário Agrícola prefeito anuncia vagas de estágio em parceria com IFTO
Publicada em: 30/11/ 2017



Depois da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), agora o prefeito Padre Gleibson Moreira, anunciou na manhã de hoje parceria para estágio com o Instituo Federal do Tocantins (IFTO) Campus de Dianópolis.

O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira, no Campus do IFTO/Dianópolis, durante o Seminário de Ciências Agrárias que está sendo realizado no auditório da Instituição até essa sexta-feira.

De acordo com o prefeito, que estava acompanhado de sua vice-prefeita, Francisca Ribeiro, a parceria deve iniciar a partir de fevereiro, quando os alunos retomarão as aulas do primeiro semestre de 2018 e vai contemplar inicialmente seis vagas. “Inicialmente vamos oferecer oportunidade para seis estágios, que serão remunerados. Nosso objetivo é ofertar a estes futuros profissionais a oportunidade de agregar seu conhecimento teórico a pratica, para que quando saírem da Instituição tenham condições de entrar no mercado com a experiência tão cobrada pelas empresas”, destacou o prefeito.

Aluna do curso de engenharia agronômica, Luanda Gomes, falou sobre a importância do estágio e o que ele representa para os alunos. “É algo muito importante. Uma oportunidade única, que vai contribuir muito com o nosso desenvolvimento profissional”, destacou.

O diretor do Instituto, Jonas Brito, parabenizou a iniciativa do prefeito, destacando a importância do estágio para a formação do aluno. “Uma parceria de muito sucesso, que vai agregar prática à teoria e vem de encontro com a necessidade da Instituição em fazer destes alunos, grandes profissionais. Espero que a atitude da prefeitura de Dianópolis inspire outros gestores. O caminho é esse”, afirmou.

Durante o evento, o prefeito falou também sobre o transporte escolar realizado pela prefeitura municipal aos alunos do Instituto, garantindo a parceria para os próximos semestres. “O transporte vai permanecer até o final do calendário letivo. Fiquem despreocupados que essa parceria seguirá até o final da nossa gestão. É um compromisso com os alunos e com cada pai de família que precisam manter seus filhos nesta Instituição”, frisou.

É a primeira vez que o município de Dianópolis tem a iniciativa de implantar um projeto/estágio em parceria com as Instituições de Ensino instaladas na cidade.

Estágio

 

No início deste mês a prefeitura anunciou uma parceria com a Unitins, para criação de oito vagas de estágio para alunos dos cursos de contabilidade, administração e direito. Assim como a parceria da Unitins, o IFTO deverá encaminhar um documento ao executivo municipal informando os alunos que estarão aptos ao estágio e estes passarão por um processo seletivo. Um projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal com pedido de aprovação de uma Lei Municipal para iniciar o projeto de estágio com as Instituições. 

Veja mais