Reunião temática de Promoção da Igualdade Racial
Publicada em: 30/11/ 2017



A prefeitura de Dianópolis por meio das secretarias de Assistência Social e Educação realizou a Reunião Temática de Promoção da Igualdade Racial em parceira com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça com o tema “O Brasil na década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”. O evento aconteceu no auditório do Colégio João D’Abreu e reuniu representantes da Comunidade Quilombola Lajeado, estudantes e professores das Escolas Rurais Descoberto, Felipe Batista e Tucunzinho e o Colégio Abílio Wolney.

A Diretora Estadual de Direitos Humanos, Suamí Freitas, enfatizou a importância da realização do evento para a escolha dos delegados municipais que vão representar na Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial.

Ao dar boas-vindas aos participantes, o prefeito Padre Gleibson Moreira, destacou a importância da luta em prol da consolidação das políticas públicas de inclusão social da população afrodescendente no Brasil.Precisamos hastear diariamente a bandeira pelo respeito às diferenças e pela valorização do outro. Espaços de convivência pública, como as escolas, são atualmente os principais propulsores da tolerância, do respeito mútuo e da convivência harmônica” pontuou.

 

Além dos secretários municipais, também estiveram presentes como mediadores dos debates o superintendente de Igualdade Racial, Nélio Lopes, o Coordenador de Direitos Humanos, João Paulo Procópio.

Veja mais