Atleta vai representar Dianópolis na 93ª São Silvestre
Publicada em: 29/11/ 2017



Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, o atleta Ely Neto Alves, vai disputar pela segunda vez, a Corrida Internacional São Silvestre, que esse ano chega a sua 93ª edição e reúne atletas do mundo inteiro.

Natural de Taipas, com 20 anos e morando em Dianópolis há quase 10 anos, Ely, que é estudante do 3º ano do ensino médio, sonha em conseguir outro pódio em uma das provas mais disputadas do atletismo internacional.

Órfão de mãe e filho de lavrador, o jovem atleta conta que despertou o interesse pelo esporte ainda na sua infância, quando tinha 11 anos e de lá pra cá, as participações em provas foram surgindo como um hobby e hoje faz parte de sua vida.

Depois da morte da mãe, Ely foi trazido por amigos da família, para antigo Instituo de Menores, hoje Instituto Federal do Tocantins (IFTO), onde descobriu o amor pelo esporte. “Sempre participei de corridas na região, com provas em comemorações especificas de cada cidade. Em 2015 disputei a primeira prova como profissional, em Palmas “Desáfio dos Fortes”, onde fui consagrado campeão na categoria”, destacou.

Para o jovem atleta o esporte é um meio de superação das dificuldades enfrentadas diariamente. “Perdi minha mãe muito novo, tenho oito irmãos e nossa história de vida sempre foi de superação e o esporte é quem sempre me ajudou a superar os momentos de dificuldade e tristeza”, revelou.

Ainda segundo o atleta, também esse ano disputou a ¨6º Meia Maratona de Goiânia, onde também subiu no pódio em primeiro lugar. Em 2016 o jovem participou pela primeira vez da Corrida de São Silvestre e ficou em 2º lugar em sua categoria. “Estou em preparando desde o início do ano, meu objetivo é conquistar o pódio e trazer o título para Dianópolis”, destacou.

O prefeito Padre Gleibson Moreira, destacou o empenho do atleta. “O esporte sempre foi um grande incentivador na construção de grandes histórias. Ver um jovem buscando superação através disso nos motiva ainda mais. Ele está de parabéns e sei que independente do resultado, o mais importante é a transformação que ele tem conquistado ao longo destes anos”, avaliou.

No próximo dia 2, Ely Neto vai disputar a XVII Meia Maratona do Tocantins, em Palmas, visando preparação para a São Silvestre. O jovem seguirá para São Paulo (SP), no próximo dia 27 com caravana de atletas do Tocantins, saindo da Capital.

São Silvestre

 

A corrida da São Silvestre começou com o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou em uma corrida noturna francesa em que eram carregadas tochas pelos próprios competidores durante o percurso. Com 92 edições já realizadas, a São Silvestre conta com a participação de aproximadamente 30 mil participantes e, tem um percurso atual de 15 km, com largada e chegada na Avenida Paulista.

Veja mais