Prefeito participa de encontro do Circuito Campeão para debater metas
Publicada em: 28/11/ 2017



Acompanhado de sua secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado e da diretora regional de ensino, Jane de Cássia Maciel, o prefeito Padre Gleibson Moreira, participou na manhã desta terça-feira, do encontro de dirigentes municipais de Educação, que reuniu representantes de 58 municípios do estado, que aderiram aos programas Acelera Brasil, Circuito Campeão e Se Liga, do Instituto Ayrton Senna para discutir os resultados alcançados pelas cidades conveniadas e as estratégias a serem executadas para alcançar as metas estipuladas para esse fim de ano letivo.

A reunião aconteceu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), com realização da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte (SEDUC/TO.

Dianópolis conta com duas turmas do programa “Se Liga”, somando 34 alunos da rede municipal atendidos com reforço. De acordo com a secretária Rone Lúcia Vogado, as ações têm se concentrado com ajuda do acompanhamento familiar, estimulando a frequência dos alunos na sala de aula.

O prefeito Padre Gleibson, destacou a importância do programa. “Não temos dúvidas da importância e relevância desse projeto. E temos certeza que esse gerenciamento através do “Se liga” com ajuda dos nossos profissionais temos alcançado excelentes resultados na aprendizagem de nossos alunos”, avaliou.

 

Os programas do Instituto Ayrton Senna estão sendo executados em 1485 turmas da rede municipal, em 58 municípios tocantinenses, ao atender 31.485 alunos. O “Se Liga” objetiva alfabetização dos alunos de 10 a 14 anos, que estejam em distorção idade-ano, matriculados nas turmas do 3º ao 5º ano. 

Veja mais