Prefeitura de Dianópolis assina convênio com Unitins para vagas de estágio
Publicada em: 14/11/ 2017



Com objetivo de gerar oportunidade e valorizar o ensino superior no município, à prefeitura de Dianópolis, pela primeira vez em sua história, assinou convênio de estágio com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), através do prefeito Padre Gleibson Moreira.

A assinatura do convênio de estágio não obrigatório para acadêmicos da Instituição do Campus de Dianópolis aconteceu nesta segunda-feira, na sede administrativa da Universidade, em Palmas, junto com a reitora Suely Quixabeira, prefeito Padre Gleibson, diretor do Campus de Dianópolis, Raimundo Bezerra, coordenadora de Assuntos Estudantis, Bárbara Xavier; chefe de gabinete da Unitins, André Vitor Araújo e o secretário de Administração e Patrimônio de Dianópolis, André Coelho. 

De acordo com o prefeito, a parceria possibilitará aos acadêmicos aliar a formação acadêmica com a parte prática. “Sabemos da importância de gerar oportunidade a estes futuros profissionais. Nosso compromisso como gestão é criar mecanismos em nosso município que valorizem e priorizem estas Instituições com seus acadêmicos. Esperamos que outros municípios também busquem a parceria com a Unitins”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, além da Unitins, a parceria de estágio deverá ao longo da gestão se estender também ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Universidade do Norte do Paraná (Unopar), presentes em Dianópolis. “É a primeira vez que isso acontece em nosso município. E nosso objetivo é sermos parceiros na construção de futuros profissionais”, destacou.

O convênio estágio que não é obrigatório aos acadêmicos é estabelecido pela Lei Federal 11.788/08.  A seleção para a contratação dos estagiários será através da prefeitura. “A Universidade vai nos encaminhar os acadêmicos e a prefeitura é quem vai selecionar”, informou o secretário de administração, André Coelho.

Ainda segundo o secretário, os estagiários selecionados, terão direito a pagamento de bolsa e auxílio-transporte. “Caberá também à prefeitura informar a instituição de ensino sobre o desempenho dos estagiários, dentre outras obrigações previstas na Lei”, frisou.

A reitora da Unitins, falou sobre a importância do estágio. “É um momento em que o aluno tem a experiência direta com a prática profissional, com profissionais da área. Essa parceria com a Prefeitura de Dianópolis irá beneficiar alunos de todos os cursos do Campus. Vemos a prefeitura como uma grande parceira da Universidade”, destacou Suely.

O projeto foi também uma indicação do vereador Djalma Parente, ao executivo municipal. Em Dianópolis, a Unitins conta com cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, com 275 alunos matriculados na Instituição. Inicialmente, serão ofertadas oito vagas, com previsão de aumentar no próximo ano.  A jornada de trabalho será de quatro horas. O convênio assinado, terá vigência até o ano de 2021.

 

 

 

Veja mais