Nova Cidade é o grande campeão do Municipal
Publicada em: 13/11/ 2017



Uma disputa acirrada, com muita emoção dentro das quatro linhas nos 90 minutos de jogo marcou a partida da grande final do Campeonato Municipal neste sábado no Estádio Dr. Magalhães, entre Nova Cidade e Zorra, levando la partida para as penalidades.

Ao iniciar a partida, as duas equipes começaram uma disputa acirrada, com os dois times partindo para o ataque em busca de abrir o placar. A partida parecia encaminhar para o segundo tempo com placar de 0x0 quando aos 32 minutos, Jotinha, aproveitando uma falha do meio campo do Zorra, partiu para o ataque com a bola dominada, abrindo o placar para o Nova Cidade, deixando a torcida enlouquecida na arquibancada.

Ao retornar para o segundo tempo, o Zorra abriu estratégia de buscar o empate, partindo pra cima abrindo jogadas nos dois lados do campo, levando susto ao gol do goleiro Léo. Outro destaque da partida também foram as grandes defesas do goleiro Diego, que conseguiu segurar as investidas da equipe do Nova Cidade.

Aos 23 minutos, em um contra ataque Jotinha foi derrubado na área do Zorra pelo zagueiro Thiago. O juiz apontou para a marca do pênalti, deixando a arquibancada incendiada. Jotinha cobrou e ampliou o placar para 2x0.

O Zorra continuou buscando os contra ataques, pressionando a zaga do Nova Cidade, até que a equipe sofreu pênalti, que foi cobrado pelo atacante Wallisson, que bateu forte no meio do gol, marcando para o Zorra.

Pensando no empate, o time do Zorra partiu pra cima do Nova Cidade, pressionando todos os lados do ataque em busca da igualdade no placar. Com uma bola cruzada na área adversária aos 39 minutos, o Wanderson (negão), cabeceou no ângulo, sem defesa para o goleiro Léo, empatando a partida, deixando o estádio em silêncio.

A partida emocionante, ficou eletrizante, já que o empate levaria para os pênaltis. O Nova Cidade já nos minutos finais perdeu uma chance clara de gol com Touxinha, que ficou cara a cara com Diego, chutando pra fora, para desespero da torcida.

O arbitro apitou o final do tempo regular, sinalizando as penalidades para definir quem levaria a taça de campeão.

Pênaltis

Depois dos 90 minutos de emoção nas quatro linhas, as duas equipes se prepararam para cobrar as penalidades. Os atletas Toin, Carlinhos, Lucas e Jotinha, marcaram para o Nova Cidade, que teve uma penalidade desperdiçada, quando Leo bateu e o Diego defendeu para o Zorra.

Já o Zorra, perdeu duas oportunidades, uma com Urânio, que chutou pra fora e outra com Neguinho, que parou em uma grande defesa do goleiro Leo. Wallison, Aldo e Jefão marcaram para o Zorra.

O placar final ficou em 4x3 para o Nova Cidade, que finalizou como o grande campeão do Campeonato Municipal.

O campeonato, que iniciou em agosto, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Estadual de Esportes, contou com a participação de 10 equipes: Cavalcante, Zorra, Nova Cidade, Real Sport, América, Guarani, Milanopolis, Interclub, Bahia e Mistão.

O destaque do campeonato vale para todas as equipes que lutaram dentro de suas possibilidades em busca das classificações. Resultado disso foi uma grandiosa final, com duas grandes equipes que fizeram uma partida belíssima, garantindo a presença em massa da população de Dianópolis, que durante todos os jogos marcou presença nas arquibancadas para torcer pelo seu time.

Solidariedade

 

Dentro e fora das quatro linhas, atletas e torcida deram um show sobre solidariedade, o grande campeão foi a união em prol do atleta Belcione Morais, que sofreu um acidente esse ano, tendo uma das pernas amputadas e contou com o apoio da comunidade esportiva e sociedade civil em doações em prol da aquisição de uma prótese para o atleta, que foi o responsável pelo ponta pé inicial, que marcou a abertura da grande partida da final entre Nova Cidade e Zorra. 

Veja mais