Prefeitura realiza capacitação de servidores para atendimento ao público
Publicada em: 10/11/ 2017



Preocupada em oferecer atendimento de qualidade, prezando pelo bem estar da população ao buscar atendimento nos órgãos públicos do município, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), promoveu um curso de capacitação para servidores do município que realizam atendimento direto ao público.

A treinamento aconteceu na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com capacitação voltada ao atendimento humanizado, ofertado pela prefeitura através dos servidores nos órgãos da administração municipal.

A qualificadora do Sine, Méssia Sales, abordou temáticas importantes com foco no atendimento humanizado, destacando pontos como a qualidade do atendimento, a expectativa do atendimento por parte do público, satisfação do público, comunicação ideal para o atendimento, dentre outros. “O objetivo é levar à população um atendimento eficiente e de excelência, sempre pensando no cidadão que busca por esse atendimento”, disse.

O secretário de assistência social, Iran Bispo da Luz, falou sobre a importância da capacitação. “Nosso objetivo é sempre pensar na população, ofertar um atendimento humano e de qualidade. Essa é uma das missões da gestão. A capacitação vem direcionar sobre aquilo que precisamos modificar para sermos eficientes em nosso atendimento”, destacou o secretário.

A vice-prefeita, Francisca Ribeiro, participou do encerramento do curso nesta sexta-feira e parabenizou os servidores pelo desempenho no curso. “Somos uma equipe, que trabalha unida em prol da satisfação da nossa comunidade. Quando buscamos humanizar o atendimento dessa equipe, quem ganha é população”, enfatizou.

A psicóloga do CRAS, Morrana Aires falou sobre a importância da capacitação e sobre o acolhimento humanizado. “Trabalhamos diretamente com um público que sempre é fragilizado e que quando nos procura em seu limite de sensibilidade. Essa capacitação é de extrema importância, pois aqui vamos conseguir oferecer com mais qualidade um atendimento humanizado, ofertando acolhimento a quem precisa”, avaliou.

Os servidores receberam certificado de participação no curso e prestigiaram um momento de confraternização no final com dinâmica e lanche. Na próxima semana está prevista o início de uma nova turma. 

 

 

 

Veja mais