Prefeito reúne com Direção da CPP e Conselho para tratar sobre projeto de ensino profissional
Publicada em: 10/11/ 2017



Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, recebeu em seu gabinete com o Diretor da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Dianópolis e com a Presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal da Comarca de Dianópolis, para tratar sobre uma possível parceria em um projeto de inclusão social junto a CPP, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A reunião aconteceu junto com o diretor da CPP Danierre Lustosa, a presidente do Conselho, Maria do Rosário Lopes Dias e o secretário de assistência social, Iran Bispo da Luz. De acordo com o diretor, o objetivo é firmar uma parceria com o município, visando o ensino profissionalizante aos detentos. “A nossa intenção é junto com o Conselho de Execução Penal e prefeitura, desenvolver um projeto que vai oferecer qualificação profissional aos apenados, que poderão até mesmo prestar serviços à comunidade”, disse o diretor.

 

O prefeito Padre Gleibson Moreira, falou sobre o projeto e parabenizou a iniciativa da diretoria da CPP e do Conselho. “É uma temática que sempre gera muita discussão na sociedade. Os entendimentos são variados, mas o que prepondera é a repressão sobre o combate a criminalidade. Em um primeiro momento estas pessoas que cometeram delitos são afastadas do convívio social, mas às vezes, nos esquecemos de que elas vão retornar. Neste sentido, toda situação e tentativa de reinserção dessa pessoa na comunidade são válidas. Enquanto poder público, vamos avaliar o pedido da direção da CPP junto ao Conselho, apresentar ao nosso departamento jurídico e ver dentro das possibilidades um estudo do que poderemos fazer”, destacou o prefeito. 

Veja mais