Comitê gestor discute ações de alfabetização do Pnaic em Palmas
Publicada em: 31/10/ 2017



Fortalecer as estruturas da gestão e articular ações que efetivem o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Este é o objetivo da II Reunião do Comitê Gestor de Alfabetização do Pnaic realizada nesta terça-feira, na Secretaria Estadual da Educação do Tocantins (Seduc) em Palmas.

A reunião contou com a presença da secretária estadual da educação, Wanessa Zavarese Sechim, diretores das 13 Diretorias Regionais de Ensino (DRE), do Estado, prefeitos, secretários municipais de educação e assessores dos programas Pnaic e Instituto Ayrton Senna.

O prefeito Padre Gleibson Moreira, participou da reunião acompanhado da secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado e da diretora regional de ensino da regional de Dianópolis, Jane de Cássia Maciel. “Só é possível desenvolvermos esse projeto quando trabalhamos em conjunto as suas ações. Estes encontros são fundamentais para que possamos dar andamento aos processos em nossos municípios”, destacou o prefeito.

 PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Veja mais