Prefeitura implanta projeto de economia solidária Ecosol
Publicada em: 30/10/ 2017



O prefeito Padre Gleibson Moreira, recebeu nesta segunda-feira em seu gabinete, a equipe da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), que veio ao município, para entregar os equipamentos e instalação da sala do Programa Economia Solidária (Ecosol).

A gerente de inclusão produtiva da Setas, Mara Noleto Dorta, entregou o termo de cessão de uso dos equipamentos ao prefeito, que falou sobre a importância do programa. “Queremos através do programa, fomentar o desenvolvimento regional a partir da autogestão solidária e compartilhada. É um projeto inovador na geração de trabalho e inclusão social”, disse o prefeito.

A partir desta terça-feira, a sala estará em funcionamento para atender a população na Secretaria Municipal de Assistência Social, com atendimento realizado pela agente de desenvolvimento local, Andressa Caetano. O horário de atedimento inicia a partir das 8h00 e compreende atedimento interno e externo. 

O Projeto Ecosol Territorial é proveniente de um convênio entre a Setas e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária. A iniciativa tem como objetivo fortalecer organizações de Economia Solidária nos territórios do Bico do Papagaio, Jalapão e região sudeste do Tocantins, com o intuito de promover o desenvolvimento social e a erradicação da pobreza do Estado.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe da Setas realizou uma reunião no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para explanar com a comunidade sobre o objetivo do programa.

 

 

Veja mais