Com recurso próprio Escola Felipe Batista Substituiu quadros negros
Publicada em: 04/10/ 2017



A Unidade Escolar, localizada na zona rural, é a única do município com 100% de quadros brancos.

A Escola Municipal Felipe Batista realizou a implantação de quadros brancos em todas as salas de aula com recursos adquiridos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). O repasse creditado no final do mês de Agosto possibilizou a compra de seis quadros-branco e nove ventiladores e um purificador de água para a Unidade Escolar (UE).

Segundo o diretor da UE, Célio José de Souza, foram inscritos dois projetos no Fundo Nacional de Educação Básica (FUNDEB), via PAR no ano de 2014, aprovados no ano seguinte e o primeiro, liberado em Agosto deste ano, no valor de oito mil reais. “Com isso nós eliminamos o uso do giz melhorando a qualidade da saúde dos servidores e alunos” ao todo a escola possui oito quadros-brancos. “Nós compramos seis e a vereadora Lucinha Ribeiro doou dois”, ressaltou o diretor.

Ainda foi possível também comprar nove ventiladores e um filtro industrial para melhorar a qualidade da água consumida pela comunidade escolar. O segundo projeto no valor de 13 mil que também foi aprovado, mas, não ainda não está liberado  e tem como finalidade reformar a pintura da escola. “Agora a escola já está reformada, vamos ter que mudar o objeto do projeto para não perder o recurso” explicou.

 Em Julho deste ano a Escola passou reforma na estrutura física após 10 anos.

Iniciativas da Escola

Com intuito de incentivar a leitura e a escrita dos alunos a Escola Felipe Batista vai lançar neste ano a segunda edição do livro que é 100% escrito pelos estudantes e intitulado Baú da Minha Terra, composto por poesias e literatura cordéis a primeira edição foi lançada em Dezembro de 2016.

 

A intenção neste ano e ampliar a distribuição dos exemplares como forma de incentivar outros estudantes da rede municipal e estadual de ensino. “Nós queremos imprimir 300 exemplares e para isso precisamos de parceiros para arrecadar o valor” destacou o diretor Célio.

Veja mais