Condutores de veículos de emergência recebem capacitação em Dianópolis
Publicada em: 19/09/ 2017



O Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Escola Técnica de Saúde (ETSUS) e Hospital Regional de Dianópolis (HRD) realiza curso de reciclagem para condutores de veículos de emergência, em Dianópolis. Com Carga Horária de 20h, as aulas são ministradas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Equipe Multifuncional do HRD e o Diretor Municipal de Trânsito, no período de 18 a 20 de setembro.

A ação abrange também condutores de municípios circunvizinhos e rede estadual de saúde. Dividido em duas turmas, a primeira, em andamento, atende 15 motoristas das cidades de Almas, Porto Alegre, Rio da Conceição, Dianópolis e o HRD.

“O objetivo é capacitar os condutores de veículos de emergência quanto a legislação de trânsito e abordagem prática em situação de direção defensiva. É uma ação de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e HRD, o convite foi estendido aos municípios da regional de saúde devido a parceria no transporte de pacientes” explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Nilce Nara Marins Vidal.

 

Com certificação pela ETSUS, a próxima turma, de 02 a 04 de outubro, será direcionada para os motoristas da rede municipal de saúde que não participam desta formação, bem como do HRD, além dos municípios de Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga e Taipas.

Veja mais