Mobilidade urbana: mais uma ação do plano de governo entra em pauta
Publicada em: 04/08/ 2017



Dirigentes do município debatem regulamentação do plano municipal de Trânsito.

Com o objetivo de viabilizar a mobilidade urbana em Dianópolis, o prefeito Padre Gleibson Moreira Almeida (PSB), recebeu em seu gabinete o Diretor de Trânsito, Leandro Cantuário, o Comandante da 2ª CIPM de Dianópolis, Major Cavalcante, e o Secretário de Administração, André Coelho, para buscarem um entendimento quanto à atualização e implantação do plano municipal de trânsito.

Esta é apenas a primeira etapa de uma série de ações que visam à segurança e organização do trânsito em Dianópolis. “Para isso nós precisamos do apoio da Polícia Militar no que se refere à educação para o Trânsito e fiscalização”, ressaltou o Cantuário.

Ainda é preciso que a discussão amplie de forma a envolver outros órgãos regulamentadores e sociedade civil, haja vista interferência direta no tráfego urbano. “Faz parte do plano de Governo implantar melhorias em nosso trânsito por meio de ações básicas, mas, fundamentais para a organização como:  sinalização, acessibilidade, humanização e conscientização, claro”. Enfatizou o prefeito.

A próxima etapa consiste em qualificar os estudos do código de trânsito a fim de incentivar a participação da comunidade na consolidação do projeto

Veja mais