Em Formação Continuada professores debatem qualidade da Educação Pública
Publicada em: 01/08/ 2017



Professores da rede municipal de ensino, do primeiro ao nono ano, participaram da formação sobre as maneiras de aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Ministrada por Mauro Eugênio Fialho, a palestra faz parte da programação do segundo dia II Formação Continuada de 2017.

O IDEB foi criado em 2007 com o objetivo de incentivar e medir a evolução da educação tendo como base modelos de excelência, como a Finlândia. “O IDEB mede o aprendizado e o fluxo escolar por meio da Prova Brasil, para a rede pública, e SAEB, para a rede privada, a cada dois anos, sempre nos anos ímpares”, ressaltou o palestrante Mauro Eugênio Fialho e ponderou: “a qualidade da educação está atrelada a inclusão social”.

“Estamos empenhados em alcançar melhores indicadores em nossa rede municipal de ensino. Essa palestra é fruto de uma parceria com a prefeitura de Palmas. A partir de então queremos adotar ações e técnicas que venham a alavancar a qualidade da nossa educação” ponderou o secretário municipal de Educação, Edson Dias.

Também na manhã desta terça-feira, 01, os diretores passaram por formação para debater e socializar o Plano Político Pedagógico (PPP).

 

As atividades se estendem até a próxima quarta-feira, 02.

Veja mais