Prefeitura lança Nota Fiscal Eletrônica
Publicada em: 01/08/ 2017



Dianópolis segue caminhando para retomar seu posto de cidade referência no Sudeste do Estado através da gestão eficiente do prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), que lançou na manhã desta terça-feira, no auditório do Sebrae, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), que a partir de agora já está disponível e demonstra a seriedade e o compromisso da gestão com o desenvolvimento da Terra das Dianas.

Além de padronizar as obrigações tributárias, modernizando a gestão, tendo maior controle fiscal junto a Secretaria Municipal de Finanças, a implantação faz parte de um cronograma do plano de governo gestão e vai atender os prestadores de serviços do município, através do sistema WebISS garantindo eficiência na área tributária do município.

O lançamento aconteceu em um café da manhã com empresários do ramo da contabilidade, demais segmentos e tomadores de serviços. “Dianópolis já não poderia mais caminhar sem essa ferramenta. Outros prefeitos entraram, prometeram e continuavam na promessa. Agora estamos de fato acreditando e a NFS-e vai contribuir muito com nossa atividade e também com o desenvolvimento de Dianópolis”, disse o empresário da contabilidade Sucesso, Romério Guardião.

A Nota Fiscal Eletrônica implantada em Dianópolis passa a vigorar a partir de hoje, e se torna obrigatória a partir de 01/09, sendo necessário o cadastramento nesse período de 30 dias. A emissão será de inteira responsabilidade do prestador, através do endereço eletrônico https://dianopolisto.webiss.com.br. “Nosso compromisso é além de ser transparentes, oferecer ao nosso prestador e contribuinte, ferramentas que possam contribuir para o desenvolvimento de sua atividade. Vamos continuar buscando parcerias para colocar Dianópolis no posto de cidade polo da região e esse já é um grande passo”, destacou o prefeito.  

A contadora Suelene Alves, do grupo CETEC Contabilidade, falou sobre a importância da NFS-e. "Vai facilitar muito nosso trabalho, principalmente no processo das informações e apuração dos dados cantabeis. É uma conquista para nós e para o município, uma vez que será possível ter o controle destas informações em tempo real", avaliou. 

A partir de hoje os prestadores e tomadores de serviços do município, recebem uma capacitação para acesso e operação do sistema de emissão da NFS-e através do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). “Teremos esse período de 30 dias para cadastramento e capacitação. É importante lembrar que o prazo não será prorrogado e qualquer dúvida é só nos procurar na secretaria”, disse a secretária municipal de finanças, Josemária Rodrigues.

Os contribuintes, prestadores e tomadores, deverão realizar o cadastro eletrônico para emissão da NFS-e até 31 deste mês. Após o prazo estabelecido, as notas fiscais em papel (talões) perderão a validade, devendo ser entregues ao Setor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças. Caso não sejam entregues, os contribuintes sofrerão as sanções previstas na Lei Municipal 857/2001.

 

 ASCOM

Veja mais