Seminário empreender mais simples reuniu mais de 100 microempresários em Dianópolis
Publicada em: 13/07/ 2017



Promovido e realizado pelo Sebrae, o seminário empreender mais simples reuniu microempreendedores de Dianópolis e cidades vizinhas. Capacidade gerencial, relacionamento com instituições financeiras, linhas de créditos e empreendedorismo como alternativa a crise, foram os eixos das palestras da noite. O seminário aconteceu no auditório do Colégio João de Abreu, na última quarta-feira, 12.

‘Como chegar ao crédito’ foi o tema explanado pelo assessor especial de acesso ao crédito do Sebrae, Edson Branco da Cruz Filho, que tratou dos aspectos que influenciam na liberação de crédito e no relacionamento entre empresas e instituições financeiras. “Capital de giro para a empresa é como oxigênio para nós. Crédito é bom na hora certa e na dose certa” ponderou.

O gerente da Agência do Banco do Brasil de Dianópolis, Geison de Souza Prudente, apresentou as possibilidades de créditos da instituição para os pequenos negócios com valores, taxas e linhas de financiamento.

A palestra show com o tema: Empreender é a saída, foi ministrada pelo superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, que falou sobre foco, trabalho em equipe, planejamento, criatividade, persistência, flexibilidade e dedicação como pilares para o êxito dos empreendimentos. “Para quem não sabe aonde quer chegar nenhum vento é favorável”, refletiu.

 

Além do prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), os prefeitos de Almas, Wagner Nepomuceno (PMDB), e de Taguatinga, Miranda Gonçalves (PV), também prestigiaram o evento que contou com a participação de mais de 150 pessoas.

Veja mais