Comunidade do Bela Vista II comemora chegada de serviços com trator esteira
Publicada em: 13/07/ 2017



Comunidade do Bela Vista II comemora chegada do trator esteira

O compromisso do prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB) de garantir aos pequenos produtores condições para que possam produzir em suas terras, tem sido fortalecido a cada dia. Depois de atender toda comunidade do Assentamento Bela Vista I, com serviços da máquina esteira, ontem o prefeito visitou a comunidade Bela Vista II, para anunciar a chegada da máquina que vai atender cerca de 40 famílias no local.

Durante um almoço, no lote do senhor Miraldir Menezes, na última quarta-feira, o prefeito, acompanhado dos vereadores, Domingos Cerqueira (PSB), Lucinha Ribeiro (PSB) e Clair Sirtole (PR), secretário de Obras, Transporte e Agricultura, Paulo Roberto Rosa e o diretor da pasta, Alexandre Frederico Ahlert, falou sobre a frente de serviços que está acontecendo na Zona Rural e explanou aos moradores as condições em que as demandas serão atendidas. “Concluímos os serviços no Bela Vista I, atendemos todas as propriedades e hoje estamos entrando no Bela Vista II. Vamos atender todos com os serviços da máquina esteira, garantindo condições para que o produtor tenha área para plantar seus produtos”, afirmou o prefeito.

Na sequência o prefeito falou sobre as demais ações que estão acontecendo na Zona Rural. “Estamos também com o patrolamento das vicinais, além do abastecimento com caminhão pipa e logo vamos iniciar os trabalhos com transporte de calcário, insumos e espalhar o calcário para as comunidades. Temos muito a fazer, mas com força de vontade e muita parceria, vamos atingir o objetivo”, destacou.

Um dos representantes da comunidade, Adailton Ribeiro, agradeceu a presença do prefeito no Assentamento e apresentou algumas das reivindicações dos proprietários. “A vinda do prefeito aqui é um fato histórico para nós e demonstra compromisso com o povo. Temos muitas dificuldades, principalmente com o transporte de insumos, maquinários e a falta d’água”, afirmou.

O secretário, Paulo Roberto Rosa, afirmou aos proprietários que todos serão atendidos dentro de um cronograma. “Estamos atendendo as comunidades de acordo com sua necessidade, priorizando um cronograma de execução de serviços. Lembrando que todos serão atendidos e isso inclui o abastecimento de água, a recuperação de vicinais, o transporte de insumos, a derrubada com esteira, a roçagem, gradeagem e outros serviços”, frisou.

Entra as ações comentadas durante a reunião, o prefeito destacou a implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), agradeceu os vereadores pelo empenho em busca da aprovação do projeto e falou sobre seu compromisso com o povo. “Esperemos que esse projeto seja aprovado, pois ele será a garantia dos pequenos produtores em produzir e comercializar seus produtos com segurança e tranquilidade. No que depender de nós, daremos todas as condições para que isso aconteça”, disse.

 

Os vereadores falaram do compromisso a frente do legislativo e da parceria com o executivo em garantir o desenvolvimento das comunidades rurais. “Não vamos cruzar os braços e esperamos que toda comunidade rural possa se unir a nós na próxima sessão, onde estaremos novamente colocando o projeto do executivo para aprovação do SIM em pauta”, disse o vereador Domingos Cerqueira.

ASCOM 

 

Veja mais