Preocupada com a boa conservação da Missão a Prefeitura vai manter container durante todo ano
Publicada em: 12/07/ 2017



Tendo em vista a necessidade de manter a limpeza no povoado da Missão, a prefeitura de Dianópolis vai manter um container no local, fora do período do festejo a fim de facilitar o recolhimento do lixo.

No período de 07 a 09 deste mês, a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura disponibilizou suporte para que os visitantes pudessem acompanhar o festejo com conforto e segurança, além do básico como água e instalação elétrica, tendas na porta da casa dos festeiros e da igreja, containers e servidores para assegurar a limpeza do local.

Romaria

 

Foram três dias de encontros, reencontros e muita devoção. O povoado da Missão a 8 km de Dianópolis reuniu devotos do Divino Espírito Santo para realizar uma das mais tradicionais romarias do Município.
Com programação de sexta a domingo, muitos romeiros mudam-se para o local para acompanhar na sexta a noite, a levantada do Mastro do Divino. No sábado à tarde, o encontro das folias dos Gerais e do Sertão, que é um dos momentos marcantes do período e no domingo pela manhã, o cortejo do império e a Missa que enaltece o festejo.

Veja mais fotos da Romaria da Missão 2017

 

Veja mais