Prefeito assina Termo de Cessão de Uso de Imóvel para UNITINS
Publicada em: 10/07/ 2017



Mais um compromisso de valorização com a educação superior foi firmado pelo prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), que na manhã desta segunda-feira, assinou em seu gabinete, junto com representante da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), o Termo de Cessão de Uso de imóvel, garantindo à Universidade o uso do prédio público do município, onde hoje é instalada a sede da Instituição de ensino superior, por mais dois anos.

Conforme Lei Municipal 1373/2017, aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada em  junho deste ano, a cessão do uso tem vigência até primeiro de julho de 2019, sendo estabelecido para uso exclusivo da UNITINS. O Termo estabelece também que a Instituição cobrirá toda e qualquer despesa relativa ao uso do imóvel, tendo ainda que promover a conservação e limpeza da área e de suas adjacências.

Acompanhado de uma comitiva de coordenadores e secretários da Instituição, o diretor do Campus da Unitins de Dianópolis, Raimundo Rodrigues Bezerra, comemorou a decisão do prefeito, e parabenizou a atitude. “A Unitins hoje é uma grande empresa em Dianópolis, que além de formar e capacitar gera emprego e movimenta a economia da cidade. O prefeito não tem medido esforços em contribuir com a educação superior, mesmo sabendo que não é da responsabilidade do executivo municipal. Ele garantiu transporte aos estudantes do IFTO e agora assume mais um compromisso com a UNITINS”, disse. “Este gesto ficará gravado para sempre na memória acadêmica desta Instituição, que só tem a agradecer uma parceria tão importante como esta”, destacou.

O prefeito, acompanhado de sua vice-prefeita, Francisca Ribeiro (PSB), falou sobre o seu compromisso com a educação do município. “Dianópolis é uma referência hoje em ensino superior. A Unitins contribui diariamente para isso. Mesmo não sendo nossa reponsabilidade, assumimos esta parceria por entender a importância desta Instituição não apenas para os filhos de Dianópolis, mas para tantas outras pessoas que buscam nossa cidade para iniciar sua vida acadêmica”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, sua gestão é pautada no compromisso de desenvolvimento para Dianópolis. “O que for de interesse da comunidade, para que nossa cidade caminhe para se tornar a referência que ela merece, não mediremos esforços para contribuir dentro daquilo que é possível por parte do da nossa administração”, avaliou.

 ASCOM

 

 

Veja mais