Estudantes da Contagem assistem palestra sobre Meio Ambiente
Publicada em: 09/06/ 2017



Despertar uma consciência de preservação do meio ambiente é o objetivo da palestra “Meio Ambiente é Saúde”, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã desta sexta-feira, com os alunos da Escola Municipal da Contagem, na zona rural do município.

Acompanhados pelo diretor da secretária, Leonardo Borges Taffner e da coordenadora da pasta, Andreia Abreu, o secretário de meio ambiente, André Alexandre Coelho, abordou questões sobre a preservação, além de outras ações que contribuem para a valorização e proteção do meio ambiente. “É na escola onde temos que levar estas ações e situações, trazendo a mensagem de conscientização, com objetivo de promover debates e questionamentos”, disse o secretário. “São ambientes como estes que vão promover uma sociedade mais consciente de suas ações de preservação”, avaliou.

A palestra faz parte de um cronograma de ações da Secretaria em comemoração a Semana do Meio Ambiente, que teve atividades com a comunidade escolar, durante toda semana.

Ainda na manhã desta sexta-feira, estudantes da Escola Estadual Coronel Abílio Wolney, parceira nas atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, visitaram Estação de Tratamento – ETA Morena, da Odebrecht Ambiental, onde puderam conhecer sobre os procedimentos de tratamento, distribuição e consumo da água.

Neste sábado, será realizada uma “pedalada”, onde estudantes, servidores da secretaria e comunidade, vão pedalar pelas principais vias da cidade, levando a mensagem “Meio Ambiente é Saúde”, marcando o encerramento das atividades da Secretaria. A concentração está prevista para as 6h30 deste sábado, na Escola Abílio Wolney.

ASCOM

Veja mais