Proerd 15 anos: formadores realizam confraternização intermunicipal
Publicada em: 08/06/ 2017



A equipe de formação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) reuniu nesta quinta-feira, as turmas campeãs da gincana em comemoração aos 15 anos do Proerd Tocantins. 150 crianças e adolescentes de escolas de Natividade, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Novo Jardim, Dianópolis, e Boa Vista de Belém vivenciam um dia de atividades com os formadores, prêmio para as equipes que arrecadassem mais alimentos nas respectivas cidades, ainda no mês de Março. O encontro acontece no Rodoclube, na TO-040, em Dianópolis.

A ex-coordenadora estadual do Proerd, Coronel Silvania Benvindo, falou dos desafios e avanços do programa durante esses 15 anos. “No primeiro ano atendemos 5 mil crianças e adolescentes e em 2016 esse número chegou a 40 mil, mas isso não seria possível sem o apoio das escolas” destacou.

 A prefeita em exercício, Francisca Ribeiro (PSB) falou da importância do Proerd na formação do cidadão. “A prefeitura apoia por acreditar que este trabalho transforma vidas” enfatizou.

O Comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Dianópolis, Major Cavalcante, chamou de ousado o programa que atende nove municípios da região e alcançou 10 mil atendidos e parabenizou a equipe que desenvolve o projeto voltado para crianças, adolescentes e pais. “O Proerd representa a essência da Polícia Militar, descrito no Art. 144 da Constituição Federal, que é o trabalho de prevenção” ressaltou e finalizou a falar agradecendo os parceiros.

 

Ao longo do dia as crianças e adolescentes participam de oficinas e palestras. O diretor de trânsito Leandro Cantuário e psicóloga Brunielle ministraram oficina sobre os cuidados no trânsito com foco na segurança para crianças. Teve também oficina de higiene pessoal, oficina com o Corpo de Bombeiros e futebol. Ao final do evento serão sorteados brindes.

Veja mais