Avanço: Inclusão digital é realidade em toda a Rede Municipal de Ensino
Publicada em: 07/06/ 2017



Um dos maiores avanços na rede municipal de ensino em 2017 foi à informatização das escolas. Professores da Zona Rural e Urbana de Dianópolis utilizam o SIGE (Sistema de Gerenciamento Escolar) para fazer lançamento de notas e frequência dos alunos além do acompanhamento em tempo real por parte da equipe de apoio da Semed (Secretaria Municipal de Ensino). A ação que contempla todas as 17 Unidades Escolares do Município, fez-se cumprir a meta: Promover a inclusão digital dos professores da rede municipal de ensino, prevista no plano de Governo do prefeito Padre Gleibson Moreira Almeida (PSB).

Na Escola Municipal Felipe Batista, localizada no povoado Boa Sorte, a professora Tânia Mara classificou como avanço o sistema que proporciona agilidade e integração das informações. “A gente faz tudo on-line, lança a frequência e as notas e a Semed tem acesso imediatamente. Eu escolho a disciplina, aqui tem a relação dos alunos matriculados e lanço as informações” exemplificou a docente, inteirada do passo a passo da ferramenta que a auxilia no gerenciamento das disciplinas de Português, Inglês e Técnica de Redação.

 Esse sistema contribui também com a economia de papel, tonner e manutenção de impressora, além de amenizar o desgaste dos professores em ter que passar a limpo todas as anotações manuscritas. “Lá da Semed a gente consegue acompanhar todo o planejamento dos professores durante a execução em sala de aula. Foi uma grande conquista da nossa gestão e os resultados tem sido os melhores” avaliou o secretário da municipal da Educação, Edson Dias.

Leia mais sobre o assunto: Dianópolis conquista mais um avanço na Educação Municipal

Veja mais