Semana do Meio Ambiente é comemorada com estudantes
Publicada em: 05/06/ 2017



Com o objetivo de informar a comunidade sobre a importância da preservação e valorização do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Escola Estadual Coronel Abílio Wolney, através do biólogo e professor, Rui Rodrigues, realizam esta semana uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente, comemorado neste dia 5 de junho.

A abertura da Semana em Comemoração ao Meio Ambiente aconteceu na manhã desta segunda-feira, com um momento cívico com estudantes e profissionais da Escola e colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente. Em seguida, cerca de 30 alunos das turmas do período matutino realizaram uma visita na Estação de Tratamento da Odebrecht Ambiental (BRK Ambiental) – ETA Morena, em Dianópolis, onde acompanharam os procedimentos de tratamento, distribuição e consumo da água que chega à casa da população.

No período da tarde, o secretário de meio ambiente e turismo, André Alexandre Coelho, acompanhado pela equipe de coordenadores e fiscalização da secretaria, apresentou palestra com o tema: “Meio Ambiente é Saúde”, falando sobre a importância da preservação do ambiente para a humanidade. “Temos que ter essa preocupação com o meio em que vivemos. Preocupar em preservar e proteger o meio ambiente, com responsabilidade, principalmente com mudanças de hábitos, desde a mudança da produção e principalmente com a mudança do comportamento em relação ao consumo”, avaliou.

Ainda de acordo com o secretário a administração do município vem prontamente demonstrando essa preocupação. “Essa é uma das preocupações desta gestão. Fazer com que a população, a comunidade entenda que é preciso proteger e cuidar do meio ambiente”, destacou, informando que uma das medidas que a administração municipal está buscando é a implantação de um aterro sanitário para o município. “Temos essa problemática do lixão em nossa cidade. Mas já estamos com os estudos em fase de conclusão e partiremos para a busca de recursos, para que em breve possamos dar inicio as obras de implantação de um aterro sanitário em nossa cidade”, pontuou.

Durante a palestra, alunos participaram com perguntas ao secretário que prontamente respondeu as dúvidas dos estudantes, que receberam brindes pela participação com os questionamentos.

A programação das atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente, seguem até o próximo sábado, quando está prevista a realização de uma “Pedalada” – Contra a Dengue, Zika e chikungunya, envolvendo alunos da escola, servidores da secretaria e comunidade.

 

Programação:

05/06 – Abertura do Evento, Momento Cívico, Visita a Estação de Tratamento ETA – Mariana ePalestra.

08/06 – Palestra com alunos do turno matutino da Escola Abilio Wolney

 

10/06 – Concentração às 7h00 na Escola Abílio Wolney para Pedalada Contra Dengue, Zika e chikungunya.

Veja mais