Educação Municipal vai contar com apoio do  Instituto Ayrton Senna
Publicada em: 18/04/ 2017



Com o intuito de melhorar o ensino da rede municipal de educação, o prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB) assinou na noite da última segunda-feira, 17, o convênio com o Instituto Ayrton Senna que permite a adesão dos projetos Se Liga, Acelera e Circuito Campeão. O evento de lançamento do projeto aconteceu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas.

Os programas vão contribuir com a alfabetização, a redução do índice de reprovação e diminuir a defasagem entre a idade do aluno e ano em que está cursando. “Com essas propostas nós vamos alinhar o desenvolvimento da educação com as demandas dos nossos alunos. Já trabalhei diretamente com esses projetos, quando fui coordenador do Circuito Campeão em Almas, ainda no ano de 2009 e os resultados são fantásticos” enfatizou o prefeito, Padre Gleibson.

 

A parceria aconteceu por intermédio do Governo do Estado, que fez adesão dos programas com o objetivo de alcançar 12 mil alunos de 131 escolas da rede estadual e 35 mil alunos de 156 escolas municipais. O Estado também vai disponibilizar aos municípios que fizeram adesão dos programas, em regime de cooperação mútua: material didático-pedagógico e monitoramento presencial pelos técnicos da SEDUC, capacitados pelo Instituto.

Veja mais