SEMED discute Plano Político Pedagógico com diretores e coordenadores
Publicada em: 12/04/ 2017



Desde que assumiu a prefeitura municipal, o prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), tem demonstrado preocupação com os caminhos da rede municipal de ensino, e em mais uma ação visando à valorização da categoria, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reuniu com diretores e coordenares, para debater sobre a reestruturação do Plano Político Pedagógico (PPP).

A ação de reformular o PPP foi proposta em plano de campanha do prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), e visa além da reestruturação das ações nas escolas onde já existe, a implantação em unidades que ainda não contam com o PPP. “O PPP é a vida da escola. Sem ele as ações não desenvolvem. O PPP estava parado há anos, e essa gestão demonstrando preocupação com a educação nos procurou para fazermos as adequações, visando garantir o desenvolvimento da rede municipal de ensino em nosso município”, frisou a técnica em educação infantil da SEMED, Debora Cristina Alves.

O prefeito Padre Gleibson, participou da reunião e falou sobre a importância da reestruturação do PPP. “O PPP é quem nos da garantira da continuidade das ações. Além disso, ele nos possibilita a descentralização e a democratização do processo de tomada de decisões, envolvendo toda classe em um processo coletivo de ações”, destacou.

Entenda

O PPP é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola. É através dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos. Ele tem sua fundamentação dentro da legalidade prevista na Constituição Federal, através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

 

 

 

Veja mais