Secretários e líder do governo da Câmara se reúnem com representantes do Sised para negociar progressões e data-base atrasadas
Publicada em: 04/04/ 2017



Com o intuito de apresentar as propostas de negociação do pagamento da data-base dos servidores municipais, os secretários reuniram no final da tarde desta terça-feira, 04, com os representantes do Sised (Sindicado dos Servidores de Dianópolis), Vítor Cardoso, presidente e Deusail Araújo, secretário financeiro. Na reunião, os sindicalistas apontaram com prioridade o pagamento imediato do reenquadramento das progressões dos servidores do quadro geral e da saúde, que estão em atraso desde 2014 e o parcelamento da data-base de 2016.

Tendo em vista a solicitação do Sised, os secretários voltaram a se reunir para discutir a disponibilidade financeira do município, uma vez que tais pagamentos já deveriam ter sido feitos há três anos e marcaram nova reunião para a próxima quarta-feira, 05,às 16h na prefeitura.

"Os servidores querem respostas" ressaltou o presidente do Sised, Vítor Cardoso. A gestão  tem dinamizado seus recursos para manter o equilíbrio entres as dívidas contraídas desde 01 de janeiro e a dívidas herdadas da gestão passada por falta de compromisso perantes servidores e fornecedores. "Se a gente não tivesse pagando parcelas de tantas contas da gestão passada, não seria problema algum atualizar a data-base e progressões" assegurou a secretária de finanças, Josemária Rodrigues.

 

Além dos representantes do Sised, participaram da reunião, a Secretária de Finanças, Josemária Rodrigues, o Controlador Interno, Hormides Neto, o Secretário da Administração, Adimirço Fernandes, o líder do governo na Câmara, vereador Djalma Parente (PRB), a vice-prefeita Francisca Ribeiro (PSB) e a Diretora de Recursos Humanos, Vany Lucy Trindade.

Veja mais