O Secretário de Juventude e Esportes, André Cavalari e a Vice-prefeita, Francisca Ribeiro (PSB), participaram da 2ª edição do projeto de conscientização Carnaval do Bem promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Juventude e do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogras). O evento aconteceu nesta quinta-feira, 23, no Colégio João de Abreu.

O objetivo do Carnaval do Bem é orientar adolescentes e jovens estudantes da rede estadual de ensino quanto ao uso de entorpecentes, gravidez na adolescência, evasão escolar e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). “Internalize essas informações absorva e pratique a vida inteira” alertou Amilton Gonçalves  representante do Superintendente de Juventude, Ricardo Ribeirinha.

O Secretário de Juventude, falou sobre o contato com o carnaval ainda na adolescência e importância de se ter cuidado ao trafegar durante a festa. “Não voltem sozinhos para casa, cuidado ao ingerir bebidas alcóolicas e a responsabilidade do uso de camisinha é tanto da menina quanto do menino” alertou.

 

Os estudantes tiveram ainda palestra sobre Drogas, ministrada pelos representantes do Proerd, Tenente Abre e Cabo Natália, e também sobre DST’s.