Durante solenidade de formatura da I turma do Procap em artefatos e blocos de concretos da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, CPPD, o prefeito Padre Gleibson Moreira, assinou o contrato de parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), para início da produção de bloquetes, que vai beneficiar a comunidade dianopolinas, com pavimentação de Ruas e Avenidas, que serão pavimentadas com material produzido pelos detentos da unidade prisional.

A parceria firmada por meio de convênio entre Prefeitura e CPPD, por meio da Seciju, contará com a contrapartida do município, com aquisição de material e a mão de obra dos detentos, que terão redução de 1 dia a menos no cumprimento da pena para cada 12h de trabalho, segundo a Lei Federal, 7210/1984.

Após visitar a área de produção dos artefatos, acompanhado do secretário executivo da Seciju, Geraldo Divino Cabral, diretor da CPPD, MIkael Nascimento, secretário municipal de administração, Hormides Rodrigues, policiais do sistema penal, demais autoridades, o prefeito participou da solenidade de formatura e destacou a importância da parceria. “É uma via de mão dupla. Ganha a comunidade e ganha também o apenado, que além de ter a oportunidade da reinserção social, sairá com uma qualificação profissional. Estamos muito felizes em poder contribuir com essa transformação na vida destes cidadãos e oferecer para nossa população, serviços de pavimentação por meio desta parceria”, destacou o prefeito.

A produção integra o conjunto de projetos do Programa Novo Tempo, desenvolvido pela Seciju. “Esse projeto representa um papel muito importante para a construção da ressocialização do reeducando. É uma oportunidade única para eles, que devem aproveitar isso como uma chance de recomeçar. Agradecemos a parceria com a Prefeitura”, disse.

O secretário executivo da Seciju, finalizou destacando a importância do projeto. “Uma ação como esta transforma. É algo inovador, onde hoje estamos à frente de tantos estados. Esse é o papel da Cidadania e Justiça, promover reinserção social, oferecendo oportunidades. Agradecemos a parceria com o município de Dianópolis, que fortalece esse projeto”, finalizou.