Com o objetivo de oferecer qualidade de vida para a população, a prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início a uma série de obras na cidade. Na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito, Padre Gleibson Moreira, assinou a ordem de serviços, para início das obras de revitalização da Praça Francisco Liberato Póvoa (Praça Central).

A obra será construída com recurso próprio, do tesouro municipal, no valor de R$195.006,73. Os serviços terão início na próxima quinta-feira, 02 de julho.

A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do do secretário de administração, Hormides Rodrigues, engenheiro do município, George Fernando Nunes Milhomens, e representante da Construtora Nova Terra. “Uma Praça Centenária, que traz muito da história de Dianópolis. Queremos proporcionar melhor qualidade de nossas praças, para que ocorra um maior uso pelas comunidades dos mais diversos bairros. Mais uma opção para lazer e encontro das famílias dianopolinas”, pontuou o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito pontuou as demais obras em andamento na cidade. “Estamos em andamento com as obras de pavimentação da II etapa, nos bairros Nova Cidade, Brasil, Bela Vista e Novo Horizonte. Temos a obra da nova UBS do Novo Horizonte, revitalização da iluminação pública, daremos início a construção da Academia da Saúde ao ar livre, também no Novo Horizonte, daremos início também aos serviços da construção do Auditório da Educação, iniciaremos a reforma da Praça Central quinta-feira e anunciaremos outros investimentos ainda nesta semana”, frisou o prefeito”.

Sobre a praça:

A Praça Francisco Liberato Póvoa, é um local público aberto, espaço de lazer e de convivência da comunidade. Uma das primeiras Praças da cidade, também local de realização de um dos carnavais mais tradicionais do estado, o “DianoFolia”.O projeto de reforma e modernização da praça contemplará a reforma das edificações, pavimentação interna, ampla iluminação, paisagismo e construção de dois letreiros “Eu amo DNO” e “Capital do Mundo”.

O projeto traz também sistema de irrigação para a jardinagem. “Dianópolis merece, nossa gente merece mais um espaço de convivência moderno e aconchegante, onde possamos também receber nossos turistas”, finalizou o prefeito.