Oferecer saúde de qualidade para a população dianopolina. Esse tem sido um dos objetivos da gestão municipal, que vem investindo em equipamentos, implantação de novas unidades de saúde, renovação de frota, contratação de profissionais e agora, oportunizando para a comunidade exames de alta tecnologia, com a compra de um aparelho de ultrassonografia digital com 20 mil canais digitais, a fim de sofisticar e reestruturar a oferta de exames na rede de saúde municipal.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Juliana Martinez Taffner, o aparelho traz a possibilidade de realizar exames de medicina interna abdominal, renal, ginecológica, obstétrica, vascular, entre diversos outros tipos. Dessa forma, essa aquisição trará uma maior comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já que, com o aparelho, mais exames poderão ser realizados na Unidade do município, sem a necessidade do paciente se deslocar para Hospital de Referência, onde antes era realizado o procedimento, mediante pactuação entre estado e prefeitura.

A secretaria prevê a realização de 150 exames ao mês. “o Atendimento já está ativo, no Centro de Especialidades (CEO) e o nosso objetivo é sempre oferecer uma saúde com eficiência. Com esse aparelho, atenderemos também os exames de tireóide, mama, axila, próstata via abdominal. Além destes, passamos realizar também o ultrassom com doppler, também chamado de ecografia com doppler ou eco-doppler colorido, que é um importante exame para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue em um determinado órgão ou região do corpo”, destacou Juliana Martinez.

A aquisição do aparelho, foi uma indicação de emenda do Senador Irajá Abreu, no valor de R$ 102.600,00. O prefeito, Padre Gleibson Moreira, também destacou o investimento. “Buscamos sempre o bem-estar de todos que integram a rede pública de saúde. Os exames terão mais qualidade, acompanhando a modernidade nos equipamentos de saúde. Nossa gratidão ao Senador Irajá, por contribuir com a saúde do nosso município”, pontuou.