No momento de enfrentamento da pandemia do Coronavírus, com o objetivo de ampliar os atendimentos em saúde no município, nesta terça-feira, 05, o prefeito Padre Gleibson Moreira, acompanhado da secretária municipal de saúde, Juliana Martinez Taffner, deram as boas-vindas para os profissionais de saúde que integram a nova equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) 7, no setor Nova Cidade.

A nova UBS, Abílio Nepomuceno Wolney Araújo, já está em funcionamento. A estrutura foi construída com recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal, Vicentinho Júnior, no valor de R$ 408 mil e contrapartida do município. “Nossa gratidão mais uma vez ao Deputado, pelo compromisso com Dianópolis, com nossa população. Os trabalhos nesta UBS iniciam em um momento crítico da saúde mundial. Com mais uma Unidade de Saúde em funcionamento, ampliamos o atendimento para a comunidade, que passa contar com mais uma equipe de profissionais no atendimento diário das demandas em saúde”, destacou o prefeito.

A nova UBS faz parte de um projeto de reestruturação da saúde no município. Foi construída com a padronização exigida pelo Ministério da Saúde. A estrutura dispõe de recepção/sala de espera, salas de: vacina, observação/procedimentos, curativos, nebulização, reuniões, além de consultórios médicos e de enfermagem, consultório odontológico, copa, almoxarifado e sanitários.

No PSF 7, a comunidade receberá acompanhamento de pré-natal, puericultura, consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, visita domiciliar, exames preventivos, testes rápidos, curativos, administração de medicamentos, controle de glicemia, grupo de controle de hipertensão e diabetes, além dos programas do Ministério da Saúde voltados para atendimento de crianças, adolescentes, idosos, mulheres, gestantes, planejamento familiar, dentre outros.

O atendimento do PSF 7, será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Além do PSF 7, a Prefeitura está construindo mais uma Unidade, que vai atender a população da região Central e setor Novo Horizonte. A obra faz parte de emenda da Deputada Federal, Professa Dorinha. Os serviços no local estão adiantados e a obra deve ser entregue para a população nos próximos meses.