Depois do sucesso da I edição do Casamento Comunitário, que aconteceu em dezembro de 2019, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Associação dos Registradores de pessoas naturais do Tocantins (Arpen) e Cartório de Registro Civil, vai promover mais uma edição do Casamento Comunitário gratuito para aqueles casais que sonham em casar no civil e não tem condições de realizar tal sonho.

As inscrições para iniciar o processo estão abertas e terminam na próxima quinta-feira, dia 12. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Madre Belém, ao lado da Câmara Municipal, das 7h às 13h.

A cerimônia vai acontecer no dia 27 de março, às 07h30min na quadra de esportes do Colégio João D’Abreu.

Depois de irem a Secretaria para se inscrever, os noivos deverão comparecer na sede do cartório de registro civil, localizado na Rua Jaime Pontes, n° 88, Centro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, comparecendo com os seguintes documentos: certidão de nascimento original atualizada ou certidão de divórcio, cópias do CPF, RG, comprovante de residência, apresentando nome de duas testemunhas que deverão estar presentes no dia da cerimônia.

Para se inscrever, será necessário apresentar certidão de baixa renda, emitida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cadastro Único.

Em dezembro de 2019 a Prefeitura realizou a I edição do Casamento Comunitário, beneficiando 110 casais com o registro de casamento, mais almoço para casais e familiares gratuitamente, em cerimônia realizada na quadra de esportes do Colégio João D’Abreu.