Considerado um dos maiores carnavais de Rua do Tocantins, o DianoFolia, tradicional Carnaval de Dianópolis, abriu sua programação na manhã desta quinta-feira, com o pedido de PAZ, unindo Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esportes, Assistência Social e Saúde, Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad), Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria Regional de Ensino (DRE), comunidade e estudantes em caminhada pelas principais Ruas e Avenidas da Cidade.
A Caminhada da Paz, além de alertar sobre o uso de drogas e também sobre a violência e prevenção em saúde, é um gesto de dar boas-vindas aos foliões que escolheram Dianópolis, a “Capital do Mundo” como opção para curtir o Carnaval 2020.
Com faixas e cartazes, comunidade, estudantes e profissionais, chamaram a atenção para a proteção durante a folia, alertando sobre o uso de preservativos e também sobre o consumo de drogas e excesso de bebida alcóolica.
O prefeito Padre Gleibson Moreira, acompanhado de secretários, falou sobre a importância da Caminhada da Paz. “Estamos em festa! Somos a cidade que tem um dos melhores carnavais do Tocantins. Teremos uma programação especial para a Folia de 2020. Amanhecemos nesta quinta-feira, com essa alegria, que só tem aqui na Terra das Dianas, na Capital do Mundo. Que possamos nos alegrar ainda mais nestes dias de festa, nestes dias em que Dianópolis abre suas portas para receber turistas e foliões que vêm de todos os cantos, brincar com a gente”, disse o prefeito.
A presidente do Comad, Fernanda Gomes, falou sobre a mensagem principal da folia de momo. “O que queremos é conscientizar, jovens, adolescentes, a comunidade em geral, sobre a importância do Carnaval seguro, sem uso de drogas, sem violência. Mais uma vez queremos fazer do DianoFolia a melhor festa de momo do Tocantins. Uma festa que une alegria e paz em uma festa que é tradição em nossa cidade”, frisou.