Na manhã desta sexta-feira, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Dianópolis, realizou troca do comando. Com três anos à frente da corporação, o Capitão Marcos Humberto Renovato Dourado, passou o comando para o Capitão, Ferdinan dos Santos Brito.
A solenidade aconteceu com a presença do subcomandante do Corpo de Bombeiros e Chefe do Estado Maior, Coronel Carlos Eduardo de Sousa Farias, comandante da 2ª Companhia Serra Geral da Polícia Militar, Major Aldo Nery, prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira e demais autoridades.
Em Dianópolis desde o início de 2017, Capitão Dourado chegou na Terra das Dianas com a missão de implantar os serviços da corporação. “Agradecer a Deus, a minha família e essa corporação. A palavra é essa “agradecer”. Saio para uma nova missão com a sensação do dever cumprido”, disse. O Capitão deixa a corporação de Dianópolis com a missão de assumir o comando da Companhia de Porto Nacional.
Natural de Cristalândia, o novo comandante, assume a Companhia de Dianópolis depois de desenvolver importantes trabalhos de coordenação e chefia, em Companhias e dentro do Comando dos Bombeiros, na Capital.  “Estamos à disposição da sociedade de Dianópolis e região. Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo Capitão Dourado e servir a comunidade da melhor maneira possível”, enfatizou o novo comandante.
Em suas palavras, o Coronel Carlos Eduardo, agradeceu os trabalhos prestados pelo Capitão Dourado e enfatizou a missão do novo Comando. “Desejo sucesso ao nosso Capitão Dourado na nova missão, assim como desejo sucesso ao novo comando de Dianópolis. Quando escolhemos uma profissão, optamos em servir o Tocantins. Nossa vida é isso, servir sempre, onde quer que estejamos”, destacou.
Homenagens
Durante a solenidade de troca do comando, o prefeito Padre Gleibson Moreira, foi homenageado com título honorífico “Amigo do Bombeiro”, por ter serviços prestados em contribuição para o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros do Tocantins. O prefeito foi quem buscou em 2016 o Comando Geral dos Bombeiros, com pedido de implantação da Companhia em Dianópolis, assumindo compromisso de estrutura e parceria para o funcionamento da unidade. “O sentimento é de gratidão. Só tenho a agradecer a Deus, ao Comando Geral por ter acreditado com a gente que seria possível. Os bombeiros em Dianópolis é uma realidade e isso nos fortalece como sociedade. Obrigado pela homenagem que estendo para a comunidade dianopolina, que acolheu e é grata aos Bombeiros”, disse o prefeito.
Além do prefeito, militares que completaram 10 anos de serviço no Corpo de Bombeiro Militar do Tocantins, foram homenageados com medalha de honra.