Com o objetivo de regionalizar ainda mais o I Festival Gastronômico e Cultural da Terra das Dianas, que vai acontecer de 29 de Novembro a 01 de Dezembro, na Praça da Capelinha, a Prefeitura vai trazer as vozes tocantinenses para emocionar o público com o que há de melhor na nossa música.

Com identidade própria e canções genuinamente tocantinense, o projeto AmazoniCanToria vai desembarcar em Dianópolis com cinco grandes cantores e compositores conhecidos nacionalmente.

O show do projeto AmazoniCanToria vai trazer para a Terra das Dianas: Juraíldes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã, com o objetivo de fortalecer a identidade cultural do estado por meio da música, uma vez que o repertório será composto de canções já consagradas no cancioneiro popular tocantinense.

Entre as canções que estarão no Festival, o sucesso “Nois é Jeca, mais é Joia”, de Genésio Tocantins e Juraíldes da Cruz, finalista do quadro “Novos Talentos”, promovido pela TV Globo em 2000. “Queremos mostrar para o povo a cara do Tocantins, na gastronomia, na cultura e no turismo. O Projeto AmazoniCanToria tem essa identidade regional e é exatamente o que precisamos para mostrar para o mundo o que o Tocantins tem de melhor”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

Além do projeto AmazoniCanToria, o I Festival Gastronômico e Cultural de Dianópolis, vai trazer os artistas locais, com shows.