Com o objetivo de buscar parcerias e conhecimento que implementem políticas públicas para fomentar o aprendizado profissional de jovens e adolescentes em Dianópolis, o prefeito Padre Gleibson Moreira, participou de audiência pública, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Tocantins, na Comissão Permanente de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude.

A audiência debateu o direito ao aprendizado profissional e a empregabilidade para jovens e adultos no Tocantins. O evento foi requerido e mediado pela deputada Luana Ribeiro e contou com as presenças de especialistas que lidam com a inclusão e as formações formal e profissional de adolescentes no estado.

Durante a audiência, a parlamentar enfatizou parcerias importantes, como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Estadual, o Tribunal Regional do Trabalho e vários agentes envolvidos na inserção dos jovens no mercado de trabalho e no convívio social. “O mais importante não é só colocar os jovens no mercado de trabalho, mas também no mercado de aprendizagem, onde aprendem a profissão com formação de qualidade que irá servir para o resto da vida”, disse.

O prefeito Padre Gleibson Moreira, falou sobre a importância do debate. “A deputada está de parabéns em buscar debater algo tão importante. Essa audiência é uma oportunidade para trazermos nossos projetos, debater nossas ideias e levar para nossa comunidade aquilo que anseio dos nossos jovens, que é o primeiro emprego. Em Dianópolis geramos oportunidades para nossos jovens por meio de estágio, junto com as Universidades que temos no município. Queremos mais e vamos continuar buscando parcerias para isso”, enfatizou.

O evento contou com palestra, proferida pela Superintendente Regional do Trabalho, Alexandra Oliveira, que falou sobre aprendizagem, forma de contratação e sobre quem pode contratar o jovem no estado. (Com informações da AL)