Em Brasília (DF), prefeito Padre Gleibson Moreira, confirmou a revitalização de mais duas Praças na cidade, sendo uma em parceria com o Ministério do Turismo e outra com recurso próprio do tesouro municipal. 

Nesta terça-feira, o prefeito esteve no gabinete do Ministro do Turismo, quando foi recebido pelo chefe de gabinete, Hercy Filho, onde recebeu a confirmação da aprovação de proposta voluntária para revitalização da Praça Coronel Abílio Wolney.

Na oportunidade, o prefeito confirmou a revitalização da Praça Central, Liberato Póvoa, com recurso próprio do tesouro municipal.

Com proposta voluntária no valor de R$ 460.952,38 a comunidade vai receber mais uma praça revitalizada com recurso federal, por meio de parceria entre prefeitura e governo federal. “Essa parceria tem sido fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Dianópolis está em ascensão com o turismo das Serras Gerais. A reforma da Praça da Capelinha devolveu o reencontro de famílias na noites dianopolinas, regada a conversa, música e encontro de amigos. Mais uma vez, apresentamos a proposta voluntária junto ao MTur e por meio da parceria com nosso amigo Hercy Filho, comemoramos a contemplação. Em nome da comunidade dianopolina, estendo os agradecimentos a Hercy Filho, que sempre se preocupa em contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O chefe de gabinete do MTur falou da alegria em servir sua terra natal. “Quero voltar em Dianópolis e ter a mesma alegria que tive ao ver a Praça da Capelinha revitalizada. Uma parceria com a Prefeitura que vem dando certo. E agora afirmamos que a Praça Coronel Abílio Wolney, que também será revitalizada. Dianópolis merece!”, enfatizou o chefe de gabinete do ministro. 

Na oportunidade, o prefeito visitou também a arquiteta Taísa Maia Rodrigues, que elaborou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Caminhos da Memória Vila D’ouro”, com a proposta de revitalização do núcleo histórico de Dianópolis. “O projeto será uma doação para o município, com a proposta de revitalização do centro histórico”, destacou a arquiteta. O projeto vai integrar o serviço de recuperação a Praça Coronel Abílio Wolney, que vai totalizar 10 mil m² de área revitalizada. 

Além disso o prefeito destacou a revitalização da Praça Central, Liberato Póvoa. “Essa praça será revitalizada com recurso próprio do tesouro municipal. Estamos na fase de conclusão do projeto e tão logo seja concluído, daremos início ao processo licitatório para início da obra. Uma conquista para a comunidade, que terá Dianópolis como cartão postal do Tocantins, das Serras Gerais para o mundo. O nosso turismo está se fortalecendo e Dianópolis se prepara para viver esse momento”, finalizou o prefeito.