Termina hoje em São Paulo (SP), a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa. Ao lado do governador Mauro Carlesse, o prefeito Padre Gleibson Moreira, fez a entrega do portfólio e catalogo do trade de turismo do Tocantins - das Serras Gerais, a maior cadeia de serras do Brasil, localizada na região Sudeste do Tocantins, para a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

Junto com o prefeito e o governador, estava o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do Tocantins, Tom Lyra.

Ao realizar a entrega do material das Serras Gerais, o prefeito destacou a potencialidade do turismo no Tocantins. “O Tocantins é a bola da vez no turismo. Estamos em ascensão. Temos várias rotas no estado, com diversos tipos de turismo, pesca, esporte radical, aventura. Somos rota do Rally dos Sertões, temos o Jalapão e agora as Serras Gerais, que é a maior cadeia de serras do Brasil, com centenas de atrativos, desde cânions, grutas, cachoeiras, cavernas, lagos, lagoas e rios. Estamos prontos para receber o turista e a Abav nos ofereceu essa vitrine, de levar para o mundo as potencialidades da nossa região”, disse.

O Governador destacou o trabalho realizado pela Adetuc, que vem dando mais visibilidade para o turismo do estado.

A presidente da Abav, destacou a importância da Feira para o turismo, pedindo a união de todo o trade. “Turismo é uma indústria produtiva.  A economia precisa do Turismo e a gente precisa da economia. Precisamos levar essa mensagem. O Ministério da Economia precisa entender a potência do nosso setor. Só assim poderemos crescer ainda mais e fomentar o Turismo no nosso País”, disse ela.