Em caráter emergencial, atendendo os termos do Decreto 256/2019, nesta quinta-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, assinou contrato com a nova empresa responsável pelo serviços de coleta de lixo na cidade.

A partir desta sexta-feira, os serviços de coleta serão normalizados. “Tivemos esse contratempo devido o pedido de encerramento por parte da empresa anterior, que decretou falência. Os trabalhos encerram no último dia 31. Desde então, estivemos focados para acelerar a contratação de uma nova empresa, haja vista a urgência do serviço. Efetivamos o contrato de forma emergencial para atender essa demanda da comunidade e já estamos em processo de abertura de licitação para efetivação do trabalho. Enquanto abrimos o processo de licitação, essa nova empresa será responsável pelos trabalhos”, destacou o prefeito. De acordo com a determinação do decreto de urgência, publicado na última segunda-feira, a nova empresa atenderá o município pelo prazo de 90 dias, até que seja aberto o processo de licitação.

A partir de agora, os serviços serão realizados pela empresa Ambientallix Serviços de Limpeza Urbana. Nesta quinta-feira, os serviços de varrição foram retomados, juntamente com o serviço de coleta. “Já estamos com a coleta em serviço. Pedimos a compreensão e colaboração da comunidade. A previsão é de que até esta sexta-feira, possamos normalizar o serviço”, disse o prefeito.