Teve início nesta semana, a obra de perfuração de um poço artesiano no Povoado das Missões. O objetivo, além de priorizar o abastecimento para os moradores daquela região, vai auxiliar o fornecimento de água para os romeiros durantes as festas que acontecem no local em homenagem ao Divino Espírito Santo, no mês de julho.

A obra está sendo realizada com recurso do Tesouro Municipal. “Estamos com projeto para atender outras comunidades. Iniciamos nas Missões e vamos seguir para a comunidade da Contagem. Além disso, vamos abrir um poço também no estádio municipal, Dr. Magalhães”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira, que visitou a obra nesta terça-feira.

Ainda de acordo com o prefeito, o trabalho garantirá a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias e o aumento do volume de fornecimento da água, para quem vive na zona rural.

Há anos, principalmente na época das festas, moradores e romeiros das Missões, sofrem com o problema de abastecimento de água. O poço é um sonho antigo de todos. “A Prefeitura vai continuar trabalhando para levar água para as demais localidades. Nosso objetivo é estender o projeto de perfuração para outras comunidades, principalmente as mais distantes. Iniciamos nas Missões e vamos seguir para demais regiões. Lembrando que os caminhões pipas já estão levando água para as outras comunidades”, frisou o prefeito.

O senhor João, um dos mais antigos moradores do povoado, comemorou a abertura do poço. “Estou muito feliz, o poço já é uma realidade. Estamos agradecidos por recebermos essa obra. O período de festas das Missões é onde o consumo de água aumenta e agora já vamos contar com esse benefício tão importante. Em poucos dias o problema com abastecimento de água deixará de existir aqui”, agradeceu.