O pedido ao município, aconteceu durante a última reunião preparatória para o Congresso Estadual de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA), realizada na sede da Câmara Municipal de Dianópolis.

Durante o evento, o prefeito, Padre Gleibson Moreira, confirmou o envio de um projeto para a Câmara Municipal para doação de um terreno, que será concedido ao CREA/TO, para que o mesmo construa sua sede em Dianópolis. “A presença do CREA em Dianópolis será mais um importante passo para engenharia. Uma inspetoria local dará mais autonomia aos profissionais que atuam em Dianópolis e região. O pedido será encaminhado para o Legislativo Municipal e se aprovado, estaremos realizando em breve a doação do terreno para a classe”, destacou o prefeito.

O presidente do CREA/TO, engenheiro civil, Marcelo Costa Maia, falou sobre a importância da instalação de uma inspetoria em Dianópolis. “Será uma conquista para os profissionais e para o Conselho. Dianópolis é uma cidade em potencial para atender os profissionais da região Sudeste do estado”, enfatizou.

Reunião

Em Dianópolis, o CREA/TO realizou o oitavo e último encontro, que vai nortear a realização do Congresso Estadual de Profissionais do Conselho, que acontecerá em Palmas, no próximo dia 9. A reunião contou com a presença de profissionais da engenharia que atuam em Dianópolis e foi marcada por discussões e debates na construção dos eixos que serão apresentados durante o evento na Capital, com objetivo de desenvolver e contribuir com o serviço do profissional de engenharia no estado.