O prefeito, Padre Gleibson Moreira, anunciou na última sexta-feira, o aumento de 4,17% de reajuste para os profissionais PI, PII e PIII da rede municipal de ensino. A assinatura do decreto 17/2019, aconteceu durante reunião com diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O reajuste contempla o salário-base, de 144 professores efetivos e contratados da rede municipal e será pago na folha referente ao mês de janeiro.

De acordo com prefeito, o aumento representa o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho realizado pelos profissionais da educação municipal. “Procuramos trabalhar sempre pautados com a valorização do nosso servidor. Este reajuste representa a importância destes profissionais para o desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito.

O pagamento do reajuste obedece a Lei Federal 11.738/2008 e Lei Municipal 1224/2012, que garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério, nível médio, para jornada de até 40 horas semanais.