Com presença de autoridades, a juíza titular da Vara do Trabalho de Dianópolis, Sandra Nara Bernardo Silva, inaugurou o auditório e Espaço Interativo com Brinquedoteca, do prédio, também recém inaugurado.

Na solenidade de inauguração, que contou com a presença do prefeito Padre Gleibson Moreira, aconteceu o I Festival de Música em Estímulo e Aprendizagem, com as bandas municipais, das prefeituras que receberam apoio cultural para aquisição e composição de banda, através da Vara do Trabalho de Dianópolis.

Após a solenidade de inauguração do auditório, as autoridades e comunidade, assistiram ao espetáculo com bandas das cidades da região que compõem a Vara de Dianópolis. No palco, as bandas se revezavam com interpretação de canções popularmente conhecida, com orientação de seus maestros. “Este espaço é para a comunidade, um ambiente com todas as características de segurança e conforto”, disse a juíza, Sandra Nara.

Destaque para a Banda Municipal de Aurora do Tocantins, que recebeu os instrumentos há apenas quatro meses e levou seus alunos, para apresentar duas canções, destacando a apresentação com a canção “Eu Navegarei” e a música tema do programa “Proerd”, da Polícia Militar.

Com regência do maestro, Wilker Aires Araújo, a banda municipal Mestre Bento Jacinto da Silva, de Dianópolis, foi muito aplaudida e apresentou solo inicial com o aluno Hércules, em seguida apresentou as canções “Nota 10” de Paulinho Paixão, “Não Olhem Assim” do compositor Elimar Silva e “Eu Navegarei” do compositor Azmaveth Carneiro Silva, fechando a apresentação com a música “A lição” de composição do Mestre Barrão em homenagem a juíza Sandra Nara, com participação de instrumento de capoeira (Berimbau) e canto.

No final das apresentações, todas as bandas receberam troféus e medalhas, lembrando a valorização e incentivo aos jovens músicos apoiados pelo TRT10, em parceria com as prefeituras, através das secretarias municipais de cultura. 

O prefeito Padre Gleibson Moreira, parabenizou o TRT pela inauguração do auditório em Dianópolis e agradeceu a parceria. “Somos gratos ao TRT, à juíza Sandra Nara, que sempre busca valorizar o social da nossa região. Dianópolis ganha mais um espaço público e a prefeitura mais uma vez, afirma a parceria com essa Instituição que muito representa para nossa comunidade e região”, disse. 

A Vara do Trabalho de Dianópolis, atende os seguintes municípios: Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Combinado, Conceição do Tocantins, Chapada da Natividade, Dianópolis, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Santa Rosa do Tocantins, São Valério da Natividade, Taguatinga, Taipas do Tocantins e Campos Belos (GO).