Com estádio lotado, a equipe do Cavalcante venceu a partida final contra o time do Nova Cidade, por um placar de 2x0 e consagrou-se campeã da 39 edição do Campeonato Municipal, no último sábado, no estádio Dr. Magalhães em Dianópolis.

O campeonato que teve início em 15 de setembro, reuniu 9 equipes, na disputa pela taça. Na primeira fase, o Cavalcante classificou em primeiro do grupo, com cinco pontos, com uma vitória e dois empates, totalizando sete gols de saldo.

Nas quartas de final, fase do famoso “mata mata”, em partida emocionante, o Cavalcante empatou com a equipe do House Beer, com placar de 3x3 no tempo normal, vencendo o desafio nas penalidades, com placar de 6x5, chegando a semifinal contra a equipe da Boa Sorte.

Na semifinal, a partida disputada em todas as jogadas, terminou com placar de 1x1, levando a disputada para os pênaltis, classificando o Cavalcante com placar de 5x3, para a final diante da equipe do Nova Cidade.

No último sábado, as duas equipes duelaram em partida com a casa cheia, na disputa pelo título de campeão do municipal 2018. O jogo que iniciou com bolas divididas, aos gritos das duas torcidas, que viu logo no início do primeiro tempo, o meia Pedro Filho partir com a bola dominada e chutar sem defesa para o goleiro Fred, abrindo o placar no estádio Dr. Magalhães, para alegria da torcida, que fez a festa.

Com o gol incendiando a partida, a torcida do Nova Cidade, ensaiava uma reação, mas ficou tímida, quando o atleta do Cavalcante, meia Adrianinho, partiu com a bola dominada, ampliando o placar para 2x0, colocando fogo na partida, que caminhava para consagrar o Cavalcante como campeão.

No segundo tempo, as duas equipes duelavam nos contra-ataques, com a equipe do Cavalcante segurando o resultado, até o apito final, marcando o time na história do esporte na Terra das Dianas, conquistando a 39 edição do campeonato municipal.

Premiação

O campeonato, que foi realizado pela Associação Dianopolina de Esporte, Cultura e Lazer (Adecla), com apoio da Prefeitura de Dianópolis, contou com a presença de autoridades na premiação. O prefeito Padre Gleibson Moreira, prestigiou a partida e parabenizou a equipe campeã. “Estão todos de parabéns, todas as equipes que participaram receba nosso abraço. A Prefeitura não mede esforços para abraçar junto ao secretário a ideia de valorização do esporte em nossa cidade”, disse o prefeito, que entregou a premiação no valor de R$ 4 mil, ao time campeão.

Além do título, a equipe campeã, recebeu troféu para dois destaques do time, sendo o meia, Pedro Filho, como jogador destaque da competição e o goleiro, Leo Póvoa, como melhor goleiro do campeonato. A equipe vice-campeã, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 2 mil.