Em reunião realizada na última terça-feira, em Brasília (DF), a bancada do Tocantins, definiu a destinação de R$ 169.571.479,00 de emendas impositivas para o Tocantins.

Os municípios dividirão o valor de R$ 117,2 milhões, enquanto Estado, fica com R$ 46,3 milhões. O prefeito Padre Gleibson Moreira, participou da reunião, com deputados, prefeitos e representantes do Governo do Estado, em Brasília.

Dianópolis, assim como cada município do Tocantins, vai receber R$ 300 mil para custeio na saúde e dois ônibus escolares zero quilômetro, para a secretaria municipal de educação.

O valor, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, estabelece às áreas de saúde, educação e segurança pública como obrigatórias para a indicação dos recursos. “Com certeza nós prefeitos, somos gratos sim à bancada, por perceber a instabilidade financeira dos municípios e serem sensíveis ao momento crítico que estamos passando. Nosso obrigado em nome da população de Dianópolis à toda bancada tocantinense”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

Ainda segundo os parlamentares, todos os municípios serão contemplados com emendas nestas áreas, sendo R$ 69,5 milhões para aquisição de ônibus escolares, R$ 41,700 milhões para o custeio da atenção básica e R$ 6 milhões para a aquisição de perfuratrizes.