Na manhã desta quinta-feira, a 2º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Dianópolis, realizou o encerramento e formatura da III Turma do Curso de Procedimento Operacional Padrão – POP.

O evento contou com a presença de autoridades e do subcomandante da Companhia, Capitão, Tiago Gonçalves de Melo, representando o Comandante da Unidade, Major Deniury Cavalcante.

O manual de Procedimento Operacional Padrão – POP, foi estabelecido na Polícia Militar do Estado do Tocantins no ano de 2015, com o objetivo de tornar cada vez mais legítima as ações policiais militares perante a sociedade, melhorando os serviços prestados pela Polícia Militar, garantindo ao policial a segurança necessária para exercer sua atividade com amparo em procedimentos pré-estabelecidos.

Nesta formação, 16 militares da 2º CIPM, participaram do curso, recebendo os certificados de conclusão durante a solenidade, que aconteceu no auditório do Fórum de Dianópolis. Durante a solenidade, os alunos/formandos realizaram uma abordagem/simulação demonstrando as técnicas do POP.