Com o objetivo de discutir os desafios e avanços da educação especial, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino (DRE), de Dianópolis, realizou nesta quinta-feira, o I Colóquio sobre Educação Especial e Ensino Inclusivo.

O Colóquio, que tem como tema: O Contexto da Inclusão Escolar e os Desafios da Aprendizagem, reuniu professores, profissionais da educação e comunidade, em uma mesa redonda para abordar as questões pertinentes à educação especial e inclusiva.

Durante o evento foram realizadas apresentações culturais e palestras. Com o tema: Práticas inclusivas: “Construindo um olhar otimista para a Educação Especial”, a palestrante, Gabriela Araújo, Técnica em Educação, da DRE, de Dianópolis, falou sobre os desafios da educação inclusiva.

A Coordenadora Pedagógica da Semed, Hermínia Nunes, apresentou palestra, com tem:Socorro, meu aluno não aprende!

Durante o evento, foram realizadas oficinas pedagógicas voltadas ao trabalho com alunos especiais. “O Colóquio é uma oportunidade para que nós profissionais, possamos trocar experiências pesquisadas dentro da realidade da educação especial e inclusiva, com o objetivo de oferecer ao nosso aluno aquilo que ele tem por direito, com qualidade e profissionalismo. A educação é construída diariamente, com pesquisa e dedicação. Queremos oferecer o melhor para os nossos alunos”, destacou a secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado.

O evento aconteceu no auditório da DRE e contou com a presença do Diretor Regional da DRE de Dianópolis, Adelmides da Mata e da presidente da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Dianópolis, Elacy Silva de Oliveira Guimarães.